segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Doujutsus

Doujutsu é uma linhagem sanguínea (kekkei genkai) que é passada de geração em geração, dentro de uma família, exemplo, os Uchiha, com seu Sharingan. Doujutsus são técnicas oculares que deixam seu usuário mais poderoso.

Byakugan:

O Byakugan é o Doujutsu da família Hyuuga, ele possibilita ao usuário uma visão de 360°, tento apenas um ponto fraco, que é sobre primeira vertebra, sendo o ponto cego do Byakugan. Seus usuários tem a habilidade de perceber qualquer coisa ao seu redor, num raio de 50 metros, sendo possível aumenta-lo, caso de Neji, 800 metros. Também é possível para um portador do Byakugan enxergar através de objetos, assim como focar em um objeto e amplia-lo, sendo uma espécie de zoom.

Sua principal habilidade é o estilo de luta do clã Hyuuga, Juuken Ryuu. Ele consegue ver o sistema circulatório de chakra, conseguindo também ver os pontos de chakra do inimigo (Tenketsus), assim ele pode intensificar ou parar por completo o fluxo de chakra de seu oponente.

Sharingan:

O Sharingan é o Doujutsu do clã Uchiha. Um usuário do Sharingan pode prever os movimentos do oponente e também copiar jutsus, exceto aquele vindo de kekei genkai. Um Uchiha pode copiar um jutsu e ver através dele graças a sua visão de fluxo de Chakra, podendo assim conhecer o ponto fraco do jutsu e contra ataca-lo. Mas a principal habilidade desses olhos é os poderosos Genjutsus que um Uchiha bem preparado pode fazer.

Sharingan nível 1:

Esse é o estágio inicial do Sharingan, podendo seu usuário prever parcialmente movimentos e copiar os mais simples. Não podendo copiar jutsus inteiros, pois não possui a visão do fluxo de chakra.







Sharingan nível 2:

Esse é o segundo estágio do Sharingan, já tendo a visão de fluxo de chakra seu usuário pode copiar ninjutsus, taijutsus e genjutsus simples. Também pode ver qual é o real em transformações, entre jutsus de clones, genjutsus de menor nível, etc.




Sharingan nível 3:

A partir desse estágio o Sharingan mostra sua verdadeira cara. Seu usuário pode copiar qualquer jutsu, não sendo enganado por nenhum que já tenha visto, sua visão de chakra fica perfeita, podendo desvendar os jutsus com facilidade. Nesse nível o sharingan pode começar a usar seus poderes de manipulação.

Um usuário nível três tem habilidades como, paralisar seu oponente, o Uchiha através de um genjutsu faz com que seu inimigo perca o controle de seu corpo durante um tempo, força-lo a apenas contar a verdade, também consegue fazer seu oponente acreditar em qualquer coisa que diga.

Existem dois Kinjutsus (jutsus proibidos) que o Sharingan consegue fazer, o Izanagi e Izanami. O Izanagi possibilita seu usuário apagar tudo aquilo que foi prejudicial para ele em uma batalha, tornando-o quase imortal, afinal, se ele levar um golpe, basta a ele “apagar” o acontecimento, no entanto, esse Kinjutsus tem um preço, além de durar só por alguns segundo, após ser usado, o sharingan que fez o Izanagi perde sua luz para sempre. O Izanami foi feito para parar o Izanagi, pois quando o Izanami é ativado, o oponente fica preso em uma realidade alternativa, onde tudo que ele fizer vai acabar da mesma maneira, no entanto o Izanami faz com que o Sharingan também perca a luz.

Mangekyou Sharingan:

O Mangekyou Sharingan é um estágio ainda mais avançado, e muito mais poderoso, para consegui-lo, o Uchiha tem que cortar laços com aqueles importantes para ele, seja um irmão, ou parentes queridos, não sendo necessário o assassinato, este poder ocular possibilita ao usuário ativar jutsus como Susano´o, Amaterasu e Tsukyome, no entanto o uso excessivo do Mangekyou Sharingan causa a cegueira do usuário.



Eien no Mangekyou Sharingan ou Fumetsu Mangekyou Sharingan:

Este é o estágio mais poderoso do Sharingan antes de se tornar Rinnegan, consegue fazer o mesmo que o Mangekyou Sharingan, só que de uma forma muito mais poderoso, além de não causar a cegueira caso usado de mais.

Para obtê-lo o Uchiha deve pegar os olhos de um parente, assim como pais ou irmão, no entanto segundo Itachi, muitos foram os sacríficos que deram errado, não se tornando uma certeza.


Rinnegan:

Como já dito, o Rinnegan é a evolução do Eien no Mangekyou Sharingan, para ativa-lo deve-se ter o chakra ou DNA do clã Senju. Todas as habilidades do Mangekyou Sharingan e Eien no Mangekyou Sharingan são possíveis pelo Rinnegan, além das próprias do Doujutsu, como atração e repulsão, absorver ninjutsus, e as outras utilizadas por Nagato.

9 comentários:

  1. Eu tbm sempre quis ter o Byakugan...(seria muito util na hora da prova)
    Muito dashora essa postagem!.. ;D

    ResponderExcluir
  2. tem um que foi esquecido no anime e manga o "Ranmaru" acho que foi uma pena

    ResponderExcluir
  3. faltou o Akagan do Ranmaru D: mas ficou ótimo o/

    ResponderExcluir
  4. gostei,acho que o byakugan não devia ter ficado tanto atraz

    ResponderExcluir
  5. O Byakugan não é nada se comparado com os poderes do Sharingan e do Rinnegan ! Prefiro o EMS ! U.U

    ResponderExcluir
  6. bem eu gosto do sharingan principalmente do mangekyou mas o rinnegan e mais poderoso tem o msm poder do mangekyou sharingan e e mt forte + qualker um eu keria

    ResponderExcluir
  7. eu prefiro o sharingan mais o byakugan

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...